MULHER ESQUIZOFRÊNICA TRANSFORMA ALUCINAÇÕES EM ARTE

Mulher esquizofrênica transforma alucinações em arte

Mulher esquizofrênica transforma alucinações em arte

A esquizofrenia é uma doença mental intimidante e intensa, uma vez que afeta a capacidade do doente em distinguir o que é real e o que está em sua mente. Os sintomas incluem comportamento social estranho, ouvir vozes e ver coisas que não estão realmente lá.
Por mais difícil que a doença seja, há algumas pessoas com esquizofrenia que canalizam seus problemas em sua arte. Uma usuária do Reddit, ThePsychoticArtist, compartilhou o trabalho que ela criou. É pouco convencional e às vezes difícil de olhar, mas também dá uma visão rara na mente de alguém com uma condição tão triste. Veja alguns dos trabalhos da artista abaixo.

É difícil entender o que a artista vê, mas ela descreveu alguns de seus trabalhos em suas próprias palavras.

“Os círculos e linhas no fundo foram inspirados por desenhos de Da Vinci.”
“Eu fui para o Jardim Zoológico de San Diego e um elefante parecia com isso.”
“Este é Birdie, ela canta para mim.”
“Eu olhei no espelho e meus olhos fizeram. Então eu pintei.”
“Eu vejo um monte de estrelas, redemoinhos e círculos.”

“Minha mão tem marcas vermelhas algumas vezes.”
“Um alienígena junto à sua bandeira alienígena.”
“Aquele cara de Hercules com chifres azuis.”
“Uma água-viva.”
Segundo a artista, isso é com o que sua alucinação se parece.
“Minha minha amiga tinha chifres uma vez.”


Fonte:http://misteriosdomundo.org/mulher-esquizofrenica-transforma-alucinacoes-em-arte/

Comentários